Palco Iluminado

Se a vida fosse um palco iluminado muitas pessoas seriam meros mambembes do mundo, uma vez que representam parcamente seus papéis ante a vida. Não tem a competência de assumir seu papel e desenvolver seu personagem de uma forma digna e verdadeira.

O que acontece é que a Cia. de Artes Divina segue seu caminho, levando a oportunidade de atuar junto à Deus, e os que não acompanham essa jornada ficam pela vida mendigando uma pontinha numa medíocre novela mexicana. Justamente para que possam não representar ou atuar, mas fantasiar, mascarar suas existências, lançando-se em devaneios insanos, conjeturando banalidades e idolatrando um amor próprio ferido, em prol de um orgulho cansado e preguiçoso que atrela o ser à mesmice do mundo denso e primitivo em sentimentos.

São pobres artistas da vida que não seguraram com galhardia o papel a eles destinado e hoje, envoltos em cizânia e exalando fel, destilam artimanhas, no intuito de fugir de suas frustrações e más escolhas.

Conseguem representar por pouco tempo, pois o talento que Deus espera destes ainda tem prazo de validade limitado, pois pouco se importaram com o muito que lhes foi dado, ainda mais quando não se pensa em perenidade, plenitude e eternidade, mesmo na atualidade gritante do ser.

A Cia. do Aqui e Agora os contrata para papéis banais de curtas classe C, onde só conseguem arrancar da pobre bilheteria, o choro, a mágoa e a revolta. Daí, com esse fracasso de renda agravante terão que responder ao “Público Crítico (ou Crístico)” sobre a má atuação diante dos que esperavam algo deles…

São lamentáveis essas fracas atuações. Dignas de choro e ranger de dentes. Não sabemos se a mediocridade é fruto da ignorância ou ainda da sedução pelas fraquezas torpes, o que no fim das contas, quando vêm os créditos…é a mesma coisa.

Uma coisa, porém, é certa…nada passa impune e despercebido pela Lei, pela “Crítica das Artes”, onde a destinação dos que perderam a chance da grande atuação, ou mesmo de ser um coadjuvante bom e ligado ao Criador, poderá vir a ter, numa outra oportunidade, um script bem mais pesado e denso, com falas duras e envoltas na verdade. Fruto do seu descaso ante às suas próprias necessidades… Diga-se, não as mesquinhas, mas as que os levariam à plenitude de uma atuação encarnatória digna.

Se a sua vida é um palco iluminado, use e abuse do seu papel, crie bordões de alegria e verdade, estimule seu talento e o eleve, a fim de que, diante do Alto, do Grande Artífice, possa você ser reconhecido como aquele cujo desempenho, a atuação esperada em Deus, te trouxe os prêmios da paz, da felicidade, da liberdade.

Arte & Cultura
Cultivo & Semeadura
Desempenho & Atuação
Bom uso do amor & da razão

Palco iluminado é foco de luz
Humildade e sabedoria
Estar a serviço de Jesus
Que nos observa da coxia…

Se você não decorou essa trova… hummm como ter uma chance na Cia da Arte Divina???

Não deixe que esta se vá (a chance) e fique comendo poeira na estrada. A Cia. há de partir pela eterna jornada… Contudo, não camufle e não seja o que não é, uma vez que a verdade sempre vem à tona, para todos nós, para o que der e vier…

Ser um bom artista não é buscar os aplausos ou o reconhecimento do público, é você na intimidade, saber que sua arte que lhe corre nas veias, é perene, é segura, não é castelo de areia… E arte de viver, ah…essa é pra poucos que se dispõe a isso….

“Minha vida é um palco iluminado…”
7 +++++++