Quero ser Médium no Cruzeiro da Luz

“Age com ardor no cumprimento da missão que foste chamado a desempenhar, em vista do bem dos seus irmãos, para a glória do nosso amado Jesus.

Lembra-vos sempre que, na humildade de quem busca, na submissão sublime à ordem e à disciplina para alcançar o sagrado, está o segredo do êxito da vossa caminhada mediúnica.

A vossa felicidade, embora não pareça, está atrelada à vossa missão religiosa.

Filho, a vossa missão na Umbanda Espiritualista Cristã deve ter como caminho o estudo, a disciplina e o trabalho; e como meta e finalidade a caridade, praticada e dinamizada, para que alcanceis o vosso irmão em desequilíbrio e sofrimento, na prática da pura caridade.

Buscai, em tudo, Jesus, pois é a ação do Divino Senhor que se faz presente nas Vibrações Sagradas projetadas pelos Orixás.”

Caboclo Ventania de Aruanda

O Cruzeiro da Luz é um Templo Espiritualista de Umbanda. Os trabalhadores Encarnados do Templo são os Voluntários e os Sacerdotes Médiuns, sendo que estes podem ser Ogãs, Ekédis e Sacerdotes Médiuns. De acordo com Pai Ventania, a Comunidade Espiritualista Umbandista Cristã, no Cruzeiro da Luz deve ser formada por verdadeiros sacerdotes, que estão sempre se iniciando, com humildade, no estudo, na disciplina e no trabalho a serviço de Jesus e dos seus irmãos de caminhada. O Cruzeiro da Luz não recruta médiuns, ele acolhe aqueles que, conhecendo seu trabalho e filosofia, se sentem chamados pela Espiritualidade a ser um “guerreiro da luz”, nas fileiras de trabalhadores do Templo. Para Pai Ventania o essencial é a qualidade não a quantidade.

 Quero ser um “guerreiro da luz”, como sacerdote médium no Cruzeiro da Luz

O irmão(ã) que sinta esse chamado e deseja responder com um sim a esse chamado, deve procurar o Pai Norevaldo para pedir autorização, e em seguida se apresentar à secretaria do Templo, preencher o cadastro e aguardar, durante a Sessão de Preto-Velho ser chamado a conversar com Vovó Maria sobre seu desejo.

Aprovado por ela, fica o irmão(ã) no aguardo do início do Aspirantado que ocorre, normalmente, quando tem candidatos, no primeiro e no segundo semestre, com data pré-estabelecida pelo Sacerdote Dirigente.

 

O que é o Aspirantado

O aspirantado, no Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz, é o período em que o irmão que se propõe a fazer parte de sua Corrente de Trabalhos Espirituais passa, no sentido de conhecer a filosofia, a disciplina e os Rituais do Templo. Nesse período, o irmão candidato a membro da corrente pode sentir e fazer a avaliação se, na verdade, esse é o agrupamento umbandista a que pretende se incorporar e atuar como médium. Para o Cruzeiro da Luz, fazer parte da sua Corrente significa assumir, nele, uma família espiritual e, vestindo sua camisa, ser um idealizador dentro da sua filosofia e organização templária, colocando-se a serviço de Jesus e Sua obra salvadora, em parceria com os Benfeitores Espirituais. O Regimento Interno é o instrumento unificador, disciplinador e organizador das atividades do Templo, e o Aspirante tem como uma das suas principais atividades o conhecimento e estudo do mesmo.

Como fazer para fazer parte do Aspirantado

Para ser inscrito no Aspirantado, o irmão(ã) deverá já ter participado de, pelo menos nove sessões umbandistas, ou seja, estar frequentando assiduamente o Templo há três meses seguidos. Durante o Aspirantado, o aspirante é convidado a se integrar na vida e nas atividades do Templo, cumprindo o horário mediúnico e ajudando nas atividades a eles direcionadas. A assiduidade é um dos requisitos importantes à entrada e permanência na Corrente.

Durante o Aspirantado, o médium deve, obrigatoriamente, passar por:

· 2 Desobsessões
· 2 Antigoécias.

O Aspirante, no período de Aspirantado poderá ser colocado a serviço do Templo nas atividades voluntárias. Normalmente o Aspirante é chamado a ajudar na Cambonagem até terminar o Curso de Aspirantado e ser autorizado por Vovó Maria para a Vinculação à Comunidade Espiritualista.

ESTUDO DISCIPLINA E TRABALHO

“As paredes de um Templo Umbandista não foram feitas para abrigar carências, curiosidades, vidas vazias e desavisadas de mentes vaidosas, orgulhosas e egoístas, que são canais dos entes trevosos que visam destruir o trabalho evangelizador e curador da Casa.

A Corrente Mediúnica, num Templo de Umbanda, deve ser formada por aqueles que já cansaram de brincar de carrinho e boneca, já passaram pela infância religiosa das crendices e fantasias “sobrenaturalistas” e, hoje, buscam uma vida séria e madura em sentido religioso, integrando-se e pedindo que o Templo que os acolheu lhes dê os meios e condições de serem verdadeiros obreiros da Seara do Senhor.

É no Estudo, no Trabalho e na Disciplina que o seareiro de Jesus, no Templo Umbandista, exerce sua atividade mediúnica, levando aos seus irmãos de corrente paz e harmonia, e, junto com seus Guias, dando àqueles que adentrem as portas do Templo, a oportunidade de equilíbrio, de harmonia e de alegria.

Mediunidade não é um jogo de exibicionismo, mas um dom divino, que deve ser conduzido com bom senso, responsabilidade e humildade.”

Caboclo Ventania de Aruanda

Para ser um membro da Comunidade Espiritualista Cristã do Templo, é exigido que o irmão (ã):

1. Tenha participado pelo menos de seis Giras e 4 Sessões de Palestra e Passes, inteiros, no Templo.

2. Tenha disponibilidade, pelo menos às quintas feiras a noite e aos sábados a partir das 09:30h., e vontade religiosa para ser um Médium Sacerdote, Guerreiro da Luz a serviço de Jesus e dos Sagrados Orixás, em parceria com os Benfeitores Espirituais, no Cruzeiro da Luz.

3. Tenha boa disposição para o exercício do sacerdócio mediúnico sob a bandeira da Disciplina, do Estudo e do Trabalho, pois o Cruzeiro da Luz é uma Igreja, Hospital e Escola, com disciplina rígida e austeridade religiosa sacerdotal.

4. Tenha conhecimento e aceite integralmente as normas do Regimento Interno do Templo.

Se você tem essas disposições, ama o Cruzeiro da Luz e se sente chamado a servir a Jesus, em parceria com os Benfeitores Espirituais, venha se juntar a nós nesta obra Crística de Fé e Caridade.

Seja Bem-vindo!